sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CHAOS BUTTERSPY - UPDATE


Boas, 
 já estava na altura de fazer update ao deck chaos Butterspy. Para os interessados podem então estar atentos pois vamos falar sobre as mudanças que se pode fazer ao deck do top no mega da Express Media.


Clicar na imagem ou no título para continuar.


Para começar quem quiser pode REVER AQUI a build primária do top.

Ao olhar para a ban list reparamos que o deck perde 1 dos 2 Chaos Sorcerers que corria. Perde uma carta importante, mas o deck no fundo ficou a ganhar mais, vou passar a justificar.


Se repararem no "esqueleto" do deck vêem que além das cartas da estratégia e dos boss monsters o deck corria algumas opções anti-meta de main. Entre elas temos duas que estão maximizadas, elas são os Effect Veilers e os Kycoos.

Na altura como sabem Chaos Dragons e Inzektors eram um grande problema e especialmente para este deck que não consegue ter o speed que Chaos Dragons tinha, e ainda consegue ter. Tinha também o problema de levar com os INZEKTORS e basicamente perder.

Com o "abrandar" das coisas podemos usar este espaço para outras cartas que dêem coisas boas ao tema, e com a ban list e já na altura o reprint que teve, podemos e devemos usar Tour Guide no deck. Neste momento é uma carta mais fácil de arranjar e que devido á perda do Chaos Sorcerer temos que implementar no deck.




É claro que assim o deck fica mais caro, mas é uma coisa que já na altura era incontornável. Mesmo assim montei o deck sem Tour Guides, agora é obrigatório, isto porque o deck precisa de mais qualquer coisa sem ser os XYZ warriors e os boss monsters!

Assim também o Extra Deck precisa de levar um ajuste, podem colocar rank 3 como Nº17, Zenmains ou o Temtempo bem como outro da banda dos Djinns. E claro que até se ter o reprint vai ser mais complicado arranjar 1 Leviar, mas também tem que jogar no deck, isto porque anda por aí muita Dimensional Prison e a Moon não pode levar com ela!! Se isso acontecer sempre temos este truque com a Tour. Mesmo sem pensar nessa situação a carta tem que lá estar no extra porque abre inúmeras jogadas para o deck. 

Uma das coisas que no meu entender o deck tem que melhorar é nas defesas. Com toda a certeza que vamos ter que meter mais spells e traps e reduzir no exagero que tinha de Effect Veilers. Isto na falta de Max "C" que era uma carta certa no deck!

Vamos então avançar para uma build base que vocês no vosso entender e capacidades podem alterar ao vosso gosto.


Clicar na imagem para aumentar.

Em relação ao main deck como podem ver reduzi de 3 para 1 Effect Veilers não que seja mau correr 2 simplesmente compensei com outras coisas como as Compulsory que é uma carta que adoro, só que tem que ser muito bem guardada para ser jogada na altura em que doí mais.

Ainda compensando mantenho 2 Caliber que me parecem úteis para tirar Snowmans e no geral fazer o oppnente gastar uma carta para o tirar. É muito bom contra vários decks. Mais uma vez aviso cuidado com a Moon e o Caliber.

Outra coisa que eu quis meter no deck foi o Mole.
O Mole vem ajudar o deck a ter ainda mais "anti-jogo" e juntamente com as duas Compulsory ficamos com boas hipóteses de nos livrarmos dos Zenmains. O Mole ajuda também nos matchs vs Geargias! Aquele Armor setado pronto para fazer estragos pode ser atrasado com o Mole.
Isto também serve para Spies, Snowmans, Reapers, etc...
Outra coisa muito boa do Mole neste deck é a team que faz com o Thrasher!
Juntos conseguem obrigar o oponente a gastar cartas ou então não consegue ter nada setado e ainda leva com o dano de 2100 do Thrasher.



Da Tour Guide já falamos, vamos então passar para as spells e neste capitulo temos a inclusão do Ppt Of Avarice! 
Jogar com Tour Guide e correr menos 1 Chaos Sorcerer é o conjunto perfeito de alterações para dar ao deck o Pot Of Avarice. Para ajudar reduzi para 1 a Morpho Butterspy, graças ao Pot não me parece que precise que correr duas desta inutilidade.

Esta mudança reduz o dead draw possível, mas corta um pouco a hipótese de comprar 1 warrior quando a Moon deixar uma Butterspy... é uma questão de testar várias vezes e ver o que é mais seguro, mas uma coisa é certa no geral fica mais consistente. 

Mais coisas relevantes são o side deck que fica ao gosto de cada um, mas que é o mais importante não pensem que este deck ganha sozinho, que é mentira.
Side deck e jogar bem os recursos é 90% em qualquer deck mas neste é 100% importante! Não podem mandar as coisas para a mesa de jogo a toa.

No side deck importante é terem lá o Cyber Dragon e no extra um Chimeratech Fortress. Ajuda em bastantes situações e é uma boa carta no deck por si só.

Do extra deck tenho aqui 1 esboço do que eu acho ideal :



Clicar na imagem para aumentar.


Outra coisa que o deck ganhou e que parece ser moda são os XYZ exclusivos dos warriors.
O Excalibur é um bruta montes, um possível 4000 ATK!! E mais estão para vir por isso este deck tem tendência para melhorar. 

Bem e parece-me que é tudo, não pensem que eu com isto quero dizer que este deck é broken, tipo nada a ver, mas também não é mau.
Tem o seu potencial, só achei que devia falar sobre isto até porque tive bom feedback de alguns jogadores.

A esses e a todos os outros que acompanham o nosso blog um muito obrigado.
Dêem dicas, nós precisamos saber o que gostam no blog o que queriam, etc... e vão passando.

BROKEN TEAM
GALI 

Sem comentários: