sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

COSMO BLAZER - CARTAS A REVER - PARTE 2

COSMO BLAZER
LISTA DE CARTAS A REVER
 
Clicar na imagem ou no título para continuar. 


 Apresento ASTER DRAWN, aquele monstro que até custa chamar de monstro, com este aspecto fofinho...Ok esta é a carta que vai fazer de um XYZ regular com custo de duas cartas ficar reduzido ao custo de uma! Ele suporta RANK 4 e RANK 5 devido ao efeito de se poder tratar como NIVEL 5!
Podem por exemplo usar SUMMONER MONK fazer SS do ASTER e fazer XYZ para qualquer RANK 4 e a não ser que seja negado o efeito ou o summon têm então o draw!
O ASTER pode ser suportado por mais monstros como por exemplo:

Para fazer XYZ´s de...

RANK 5
 
RANK 4

Outra boa solução é usar INSTANT FUSION.

 
O INARIBI é uma opção muito boa para XYZ, mas claro que tem que ter a ajuda de alguns spellcasters, e dentro de uma mão cheia deles eu queria destacar alguns como o GK-SPY, BREAKER e o melhor o ASTER DRAWN
Em relação ao segundo efeito não há assim muito a dizer é útil ter protecção de e combos com cartas como TORRENTIAL TRIBUTE e DARK HOLE.
O resto das stats são atractivas, como sabem FIRE é um elemento com muito suporte a vir e poderia referir algumas cartas que se podem usar com o INARIBI mas deixo isso para vocês. Tem 200 de defesa e por isso mesmo pode vir com o FIREDOG e com a REKINDLING!
Com isto e porque é SS quando se controla 1 spellcaster o INARIBI acaba por ser um óptimo suporte para os flamvells, o motivo é o FLAMVELL MAGICIAN.
Conclusão o INARIBI não é uma carta qualquer, dá fácil acesso a SYNCHROS e XYZ e tem muito suporte, é uma carta a ter em conta!

Tive para não o mencionar mas apesar de existir o NECRO GARDNA acho que este tem alguma chance de ocupar 1 lugar se eventualmente o NECRO GARDNA por algum motivo voltar para a lista limitado.
Alguma vantagem?
Este tem o suporte dos ZOMBIES...


GALI
BROKEN TEAM




2 comentários:

João Romão disse...

Este Aster Drawn promete mesmo muito! Se o chamarmos com o summoner monk e conseguirmos o xyz, não perdemos carta nenhuma (porque é um: -1 +1)e ajuda a "encurtar" o deck, permitindo chegar a cartas chave, e conseguir logo meter uma tiras ou um adreus em campo. Prevejo grande jogabilidade deste "monstro". E o mesmo digo do Inaribi.
Gostei bem mais das cartas desta parte 2.
Sinceramente não vejo aquela valkyrie knight (da parte 1) a ter grande jogabilidade em sams porque acho que iria desacelerar um pouco o deck e tirar targets ao Enishi. Para além disso quando o grandmaster vai para o grave por um efeito normalmente escolhemos sempre o próprio grandmaster para a mão. E sams já têm a double-edged ou até o monster reborn para trazer o Shien do grave.
Bom trabalho Gali!

GALI disse...

Não vai ser meta 4 sure mas não deixa de ser uma carta a ter em conta.

Atenção que a double edge não deixa o shi en lá para sempre.

: P