segunda-feira, 1 de abril de 2013

KOALA HERO - BROKEN DECK BOX - GALI

Nasceu num dia de chuva, entre uma caneta e uma folha, enquanto se via a programação horrível da tv...

Clicar no título ou imagem para continuar.




A ideia quando comecei a pensar era fazer uma build muito diferente de HERO, então fui buscar umas tins de comuns e comecei a ver monstros e dei com este que me deixou pensativo:


Á partida olhando para isto sabemos que não serve rigorosamente para nada e nem tem aqui nada que aparente ser útil mas eu lembrei-me! Mas espera deixa-me ver os materiais porque o HERO PRISMA pode ser útil no que toca a fusões...

Lá os encontrei, meti o SEA KOALA ao lado do TREE OTTER e o que me chamou logo a atenção foi o atributo WATER do TREE OTTER em relação ao EARTH do SEA KOALA. AB0 veio-me logo á ideia instantaneamente e a coisa começou a fazer algum sentido! Meti de parte o SEA KOALA e foquei-me no TREE OTTER.


Ao analisar melhor a carta vi ainda mais potencial, quando reparei:

NÍVEL 2 + BEAST + WATER ....FROZEN!!

Sim e então a parte do original começou a fazer sentido, porque não uma versão synchro de HEROS?

E foi aqui que tive que meter o JUNK SYNCHRON ao barulho e comecei a escrever!


Até aqui temos alguns objetivos para este deck:

HERO ENGINE (ALIUS + SPARK + STRATOS)
HERO PRISMA (DEIXAR VIVO O JUNK E A MIRACLE FUSION)
JUNK SYNCHRON (FROZEN ~ AB0 + DARKS ~ BLS ~ ESCURIDÃO)

Vou então revelar duas abordagens que fiz a esta ideia:

V1
12 
2 TREE OTTER
3 JUNK SYNCHRON
1 STRATOS 
3 ALIUS
2 PRISMA
1 BLS

16
2 POT OF DUALITY
2 E-CALL
1 ROTA
2 MST
3 MIRACLE FUSION
3 G.SPARK
1 REBORN
1 D.HOLE
1 H.STORM

12
2 BTH
1 S.WARNING
1 S.JUDGMENT
2 TT
1 MIRROR FORCE
1 D.PRISON
3 F.CHAIN
1 HERO BLAST


Na versão 1 a aposta é clara no combo PRISMA ~ JUNK ~ FROZEN.
O que me deixa desconfortável é correr 2 TREE OTTER o que pode ser mau, porque ninguém quer abrir com um na mão. Por outro lado aqui podemos usar 1 para o AB0 na boa que ainda teremos outro para os JUNKS...e evitamos que de alguma forma alguém remova o único target, se bem que isso é mais provável no G2.
Olhando bem, sinto a falta de F.LANCE devido á protecção extra ao FROZEN mas não posso deixar de ignorar os FIRE FIST e daí 2 MST + 3 F.CHAIN em detrimento das LANCE. No extra sinto que o MAESTROKE pode fazer falta, mas não me parece realmente importante em relação aos outros.

Como podem ver o extra é apertado mas este parece-me que dá tanto para a v1 como para a v2 que vou mostrar agora:


V2
11
1 TREE OTTER
2 JUNK SYNCHRON
1 DOOMCALIBER KNIGHT
1 STRATOS 
3 ALIUS
2 PRISMA
1 BLS

17
2 POT OF DUALITY
2 E-CALL
1 ROTA
2 MST
3 MIRACLE FUSION
3 G.SPARK
1 REBORN
1 D.HOLE
1 H.STORM
1 F.LANCE

12
2 BTH
1 S.WARNING
1 S.JUDGMENT
2 TT
1 MIRROR FORCE
1 D.PRISON
3 F.CHAIN
1 HERO BLAST


Nesta versão de risco menor de comprar o TREE OTTER, optei por tirar alem de 1 TREE OTTER, tirei também 1 JUNK SYNCHRON e adicionei 1 DOOMCALIBER KNIGHT para compensar o DARK que se perdia para o BLS e no outro slot meti a desejada LANCE.

Agora para quem ainda não percebeu como jogar com o deck, independentemente das escolhas o deck joga-se da mesma forma, as variantes são as cartas com que se abre no jogo.

EX:

G1 - 1º
E-CALL ~ STRATOS OU PRISMA (optem por stratos se ainda não tiverem o junk, se já tiverem o junk aproveitem o facto que o prisma tem mais chances de passar e joguem para ele e deixam assim o deck vivo)

PRISMA ~ REVELAR O KOALO-KOALA ~ SEND TREE OTTER.

Este é o play base do deck! Quanto a jogar MIRACLE e o FROZEN, é quanto mais a late game melhor, pois a intenção é corroer as defesas com as SPARKS e os normal summons básicos e guardar este push para quando ele for mais afectivo.




O FROZEN é uma carta muito complicada de lidar, o mesmo se pode dizer do AB0, por isso mesmo o g2 será complicado porque o side passará por anular essa jogada, com D.FISSURE ou pior DD CROW!
E por isso mesmo o side passará por reduzir essa estratégia em volta do "KOALA" engine.

Cartas que serão relevantes para o g2 serão com certeza :

X DOOMCALIBER KNIGHT (em detrimento do junk)
X RYKO (em detrimento do tree otter, apesar de milar não ser bom neste deck)
X MST ~ DUST TORNADO (resposta a macro e d.fissures)
X F.LANCE (combater as defesas do op.principalmente quando se joga em segundo)
X SNOWMAN (adiciona o factor water que pode ajudar em detrimento do tree otter)
1 SUPER POLY (apesar de o extra ser condicionado podemos ainda usar em alguns matchs)

Depois o resto vai dos testes e das escolhas pessoais bem como meta da zona etc.

E é com este deck maluco que volto ás minhas listas LOL...Não esperem muita actividade minha, mas quem me conhece sabe onde me encontrar!


GALI BROKEN TEAM

Sem comentários: