sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SYNCHRO SUMMON FTW - PART 1

SYNCHRO SUMMON FTW - PART 1


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Farto de XYZ? Eu estou e continuo, volta e meia, a jogar decks de synchro summon, isto porque a mecânica dos XYZ não me convenceu, por vários motivos que não vale a pena enumerar.


Temo que o pessoal já não dê valor á magia do STARDUST DRAGON quando tem um 2600 ATK que se traz a toa e outras opções simples. Mas eu continuo na minha e tenciono continuar a jogar com synchro decks.


Não sei se alguém se revê nestes momentos, mas vou deixar na mesma para sentirem:



Ainda me lembro do meu primeiro synchro o JUNK WARRIOR!! 
Lembro-me também que mal o tive fiz um deck com APPRENTICE MAGICIANS e JUNK SYNCHRON para chamar o JUNK WARRIOR com o ATK boost e além disso usar o engine dos mágicos.

Enfim vou começar aqui com a parte 1 do que vai ser um conjunto de vários artigos sobre SYNCHRO SUMMON, novas cartas, truques, builds etc, etc ...

A KONAMI promove os XYZ e eu tenciono não fazer esquecer os SYNCHROS!

Espero que a ban list traga um melhor meta e se possível alguns decks de SYNCHROS.

2012 Collectors Tins 
Com as novas tins vêm algumas cartas que não foram feitas para esse efeito mas que ajudam o SYNCHRO SUMMON, vou deixar aqui os exemplos:



Devido ao efeito BROKEN do WIND-UP RABBIT basicamente vão conseguir tê-lo presente no campo para vos ajudar em alguns combos de SYNCHRO SUMMON. Aqui vão alguns:

IRON CHAIN 

Podem usar o COIL com o WUR e fazer o MX-SABER INVOKER pois devido ao seu efeito pode trazer do deck o REPAIRMAN.
Obviamente que o monstro que mandam para o grave do MX-SABER é o COIL o que vos deixa na situação de activar o efeito do REPAIRMAN trazer do grave o COIL e fazer um SCRAP ARCHFIEND, BRD, etc (7 estrelas) ...

A jogada do MX-SABER pode ser feita só com uma TOUR GUIDE, mas nesse caso já têm que ter o COIL no grave.

Ora e para que isto fique mais fácil por acaso nestas tins sai mais uma carta que ajuda o tema IRON CHAIN.





Com o NEUTRON agora mais acessível podemos já ter o COIL de maneira mais fácil o que ajuda muito o deck. Mas falta aqui mais qualquer coisa e por isso mesmo vamos agora deixar de lado as tins e rever o set que tá quase a chegar.













Return of the Duelist

Sandcloud Knight - Estávamos com um problema em ter o COIL no grave de maneira prática sem ficar com o campo aberto ou coisas mais chatas, e com este novo knight fica resolvido.
A ajudar a isso é warrior o que dá para targets do ROTA, assim não é apenas o REPAIRMAN como alvo.
Outra utilidade é poder enviar o REPAIRMAN para o grave e usar o THE WARRIOR RETURNING ALIVE.
Também é bom ser nível 4 e ser earth e porquê?

Tem a ver com a próxima carta.

Grandsoil the Elemental Lord - Depois de rever tudo o que vinha mesmo a calhar era um boss, uma daquelas cartas que quando são jogadas é para ganhar o jogo ou para o devolver ao teu controlo.
O Elemental de terra é isso mesmo e é mais uma carta que ajuda o nosso tema IRON CHAIN.

É só mais um elemento novo e muito útil que podem meter no deck.





Existe ainda mais tuners úteis que podem jogar nestes decks, o exemplo de um dos melhores é o nosso amigo Genex Ally Birdman!


Tem combos muito bons com o REPAIRMAN, como por exemplo devolver um REPAIRMAN para a mão após usar o efeito e trazer o COIL, fazer XYZ com o COIL para o MX-SABER e chamar do deck outro REPAIRMAN e agora sim fazer um synchro de nível 7, com ainda um1 REPAIRMAN na mão para usar depois.

IRON CHAIN é só mais um dos decks antigos que têm tido suporte indirecto, mas que ajuda e muito!

IRON CHAIN na minha opinião faz parte do grupo dos melhores temas para SYNCHRO SUMMON.

E fica por aqui a parte 1, mais tenho a dizer sobre outros decks que podem usar no próximo formato se quiserem jogar com SYNCHROS.

IRON CHAIN é só um deles ;).

GALI
BROKEN TEAM!

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