segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

COSMO BLAZER - CARTAS A REVER - PARTE 3


COSMO BLAZER
LISTA DE CARTAS A REVER 
PEDRO GUERREIRO




Clicar na imagem ou no título para continuar.






O Spellbook of the Master vem ajudar a solucionar um dos problemas de Prophecies, o primeiro turno. Graças a esta spell, fazer Grand Spellbook of Tower no primeiro turno não só se torna na melhor abertura do deck como coloca o adversário numa posição muito dificil.
É mais um Spellbook a juntar-se aos muito bons que já existem sendo que possui uma enorme sinergia com Spellbook of Secrets e Spellbook of Power. A habilidade de copiar um Spellbook no grave permite que se façam dois searches com secrets ou que se faça um boost de 2000 com power, BROKEN! Juntamente com Spellbook of Fate, a Spellbook of the Master, é a carta mais versátil do deck, ajustando-se à necessidade do jogador, sendo ainda capaz, de fazer um pequeno loop com a torre mantendo sempre fuel de Spellbooks no grave.


Como aficionado de ninjas, assim que soube da existência desta carta, surgiu-me imediatamente uma idea: Upstart Golden Ninja. A breakthrough skill torna cartas, como por exemplo, Zenmaines/Maestroke "pesos mortos" e o melhor de tudo é que pode fazê-lo duas vezes, uma na activação e outra quando está no graveyard!
Versátil e chainable vejo esta trap com potencial para rivalizar com a fiendish chain e até mesmo com Effect Veiler em trap heavy decks. A capacidade de usá-la na battle phase, ao contrário de veiler, pode-se revelar como uma surpresa para o adversário que pode ser utilizada a nosso favor, seja em cartas como Zenmaines ou monstros que não podem ser destruídos ou com algum tipo de protecção ou que impõem limitações como o Rai-oh, esta carta é uma carta de topo!


O regresso dos bons Synchros, finalmente! Se o aparecimento de Crimson Blader tivesse acontecido formatos atrás seria uma game changing card, o seu potencial é tremendo, no entanto, com a facilidade crescente do acesso a XYZ, esta carta perdeu grande parte do impacto que poderia ter. No meta actual o Crimson Blader apresenta-se como uma carta problemática contra Chaos Dragons, Agents e Darkworlds, sendo que ainda pode afectar outros rogue decks como por exemplo Frogs.
Uma das razões pelas quais Dragunities voltaram a ser populares no OCG foi o aparecimento de Crimson Blader, veremos agora qual o impacto que terá no TCG e que decks trará este synchro de volta à ribalta!

PEDRO GUERREIRO 

Sem comentários: