Fiquem com o que era na opinião do "PEPAS", uma boa banlist.
É apenas a opinião dele como jogador, mas podem comentar se quiserem.
Permitidas a 3
Archlord Kristya - Agentes não sendo tier 1 e tendo em conta que mesmo havendo a possibilidade de jogar duas copias, grande parte dos decks só joga uma...voltar a 3 não teria qualquer impacto no meta, não faz muito sentido a carta estar semi-limitada.
Solemn Warning - O jogo está muito agressivo neste momento, e mais uma carta para parar otk's vindos do céu é sempre bom. A Warning é uma carta equilibrada, tem um custo proporcional (2000lp), penso que a 3 seria bom. Sabendo o outro lado da moeda era um risco mas necessário penso eu.
Primal Seed - Nesta lista BLS-EOTB está banido, logo não faz sentido esta continuar limitada.
Debris Dragon - Com lonefire blossom e dandylion limitados penso que não faz grande diferença este rapaz estar a 3. Já a dois não teve qualquer influência no meta e não seria a 3 que iria fazer a diferença.
Mind Crush - Com o aumento da popularidade de Spellbooks, e ainda com o suporte que vão receber que mete XX cartas na mão, a aposta de mind crush a 3 seria extremamente saudável, pois passaria a integrar grande parte dos side-decks, sendo também versátil o suficiente para jogar contra mermails e random decks como gravekeeper's.
Spore - Sendo que o efeito só pode activar uma vez por duelo, nem percebo o sentido do spore estar limitado...
Evigishky Gustkraken - Nesta lista o Gishki Aquamirror está banido, logo não faz sentido este continuar limitado.
Permitidas a 2
Blackwing - Gale the Whirlwind - Blackwings actualmente não têm influencia no meta, mesmo com o Kalut a dois que nesta lista está limitado. Dark Strike Fighter está banido e Goyo também, não haveria grande abuso por parte do Gale, promovendo ao mesmo tempo os synchros, que a Konami vai relançar no set que vai sair em agosto no TCG.
T.G. Striker - T.G.'s só ganharam um torneio importante em toda a sua vida, e não foi por causa deste rapaz, mas sim pelo factor surpresa e pelo Reborn Tengu a 3. Também foi tocado para Synchros morrerem. Actualmente penso que não teria grande influencia, e ia ser fixe para o pessoal que curte do engine de TG's, que está a ser muito afectado pelo striker a 1.
Formula Synchron - Este até podia ir para três. Actualmente já não existe nem Glow-Up Blub nem Fishborg Blaster que são as cartas que tornavam o formula realmente abusado. É uma carta equilibrada que torna o jogo mais divertido por ser tão fora do comum.
Book of Moon - Um dos melhores -1 do jogo, que facilmente se transforma num +1 quando bem jogada. Não é abusada, não vejo qual seria o problema, até poderia ir para 3 a meu ver, mas vamos com calma!
Permitidas a 1
Rescue Rabbit - Agora a não ver jogo só com Dinos, também vê com beast-warriors e mais tarde com verzs...É uma carta que faz um XYZ sozinha e gera demasiada vantagem, não pode estar a dois.
Shien's Smoke Signal - Um searcher para um deck como Six Samurais que gera vantagem a toa com uniteds... é demasiado abusado. Isto tocava directamente na consistência e juntamente com gateway banida, fica um deck mais justo.
Royal Tribute - Uma carta que pode fazer +X ao primeiro turno, e pertencente a um deck que é uma surpresa e é um anti-meta bastante forte, não pode permanecer a dois, e arriscaria até a pôr esta nos banidos, mas por enquanto deixa-se estar a um. A dois não pode estar.
Fire Formation - Tenki - Uma reinforcement of the army para beast warriors a 3, não por favor. Com isto tocava-se directamente na consistência de fire fists e seria mais saudável para o jogo.
Dragged Down Into the Grave - Embora não vejam muito jogo, dark world é dos decks mais ridículos que andam por aí. A possibilidade de ver a tua mão e gerar vantagem a partir daí é demasiada abusada (dustshoot huh?). Deve estar limitada.
One Day of Peace - Isto torna os decks de anti-jogo jogáveis e isso não é bom, ninguém gosta de ver o outro a jogar sozinho. Tem de estar limitada.
Atlantean Dragoons - Limitar isto era uma facada directamente no coração. A consistência descia consideravelmente, e a velocidade do deck não seria tão alta.
Call of the Haunted - 3 Reborns... que em Inzektors abusam disto. Penso que ela pertence as limitadas, a 3 é demasiado abusada. Há muitos decks que geram demasiada vantagem com a call.
Rekindling - Com os lavals a virem em abril e os Fire Kings/Hazy Flames já a jogar, rekindling é demasiado boa a 3. Só com uma os decks perderiam o potencial de otk que normalmente teriam, pelo menos, perderiam a consistência nesses otk's.
Wind-Up Shark - É o que dá grande parte da consistência ao deck e que faz grande parte das jogadas brokens. A um a consistência diminuía consideravelmente e já não iam chuver otk's a toa.
Wind-Up Factory - Uma carta com a mesma função que o Black Whirlwind (que esta limitado), mas melhor a 3? Não, não pode. Factory tem de ir para um.
Blackwing - Kalut the Moonshadow - Honest está a um, e este é quase tão abusado quanto o honest. Este tipo de cartas deve estar a 1.
Geargiarmor - Não se pode deixar Gears de parte. Com todos estes nerfs nos outros decks gears ficaria demasiado forte. O Armor é uma carta que faz facilmente +2 a toa.O deck perderia bastante consistência embora tendo na mesma, 3 "lonefires".
Divine wind of mist valley - Vem aí mais um FTK parvo graças á nova Harpie que nada tem a ver com o mesmo tema. Podemos pegar por aqui e parar esse deck antes que estrague um formato que já se prevê que seja horrível.
Spellbook of secrets - O deck ainda não fez nada, mas certamente que o vai fazer, esta era uma maneira de abrandar o deck ou tentar...Juntamente com isto a Konami podia também mexer no Spellbook Magician of Prophecy.
Não permitidas
Gishki Aquamirror - Com o FTK que anda por aí chegou a altura de cortar o mal pela raíz. Com isto banido não há FTK e o Gustkraken pode ir para 3.
Wind-Up Carrier Zenmaity - O melhor XYZ do jogo que cria jogadas de OTK, e gera vantagem a toa. Tem de estar banido.
Black Luster Soldier - Envoy of The Beggining - Embora não faça parte de nenhum dos tier 1 do meta actual, isto não pode permanecer limitada. É das melhores cartas do jogo, tem de estar banida.
Red Eyes Darkness Metal Dragon - Com os novos dragões aí a sair, e sem mais nenhum toque nesta lista, dragões precisam de ser tocados para não ficarem mega broken. O Red eyes a 0 acabaria com o loop do pulsar, e não jogaria nos outros decks. Limitar pulsar também serve como medida em vez de banir este rapaz.
Dark Armed Dragon - Algo que já deveria ter sido feito à muito tempo. Um +3 inerente não pode estar a um, ainda por cima vêm mais decks de chaos aí.
Gateway of The Six - Uma carta que dá jogo quase sozinha e pode fazer +infinitos tem de estar banida.
Card Destruction - É a gateway dos Dark Worlds, se eles abrem com isto ganharam. A 0 por favor.
Monster Reborn - Não é preciso muita explicação, é uma carta demasiado boa para estar a um.
Pot of Avarice - Odiada por muitos... Esta carta é um mais um que te permite meter muitas cartas importantes no deck, e eventualmente, voltar a compra-las. Esta é discutível mas na minha opinião deveria estar banida.
Elemental Hero Stratos - Chegou a hora também... O deck de heróis embora não jogue é demasiado bom, com as miracle fusions e bubblemans otks. Stratos toca na consistência do deck.
E é tudo, esperemos que no final seja uma lista decente!
PEPAS
BROKEN TEAM
6 comentários:
Que a Konami te desse ouvidos Pepas! Está uma lista muito decente e concordo em grande parte das tuas opções que passam por tocar no meta atual e já no seguinte também (Fire formation - Tenki e rekindling têm que ser tocados). Apesar de gostar muito do coelhinho também acho que é desta q vai à vida, limitado a 1 ou mesmo banido (principalmente depois de o ver a jogar em Evilswarms q é um abuso). Sugeria que criasses também um tópico no forum da Diver, como fizeste o ano passado, para o pessoal todo discutir a banlist e "andarmos à porrada" de ideias.
Já agora aproveito para congratular o dinamismo que este blog teve em Janeiro com uma série de posts e com a realização e promoção do evento do Portugal x Brasil. Muito bom mesmo.
Um abraço!
Não estou muito dentro do meta do yugi, mas parece me uma boa banlist com argumentos válidos.
grande lista, vamos todos jogar de mermails durante 6 meses -.-
Com um dragoons mesmo assim.
Não concordo com a limitação de Divine Wind of Mist Valley. Ela está aí desde STOR e só viu jogo com Harpie Dancer e Blaze Phoenix, logo, são elas que merecem entrar na lista. Mexer na Divine Wind é matar builds que já não vêem espaço no meta, além de que o Blaze Phoenix gera MUITOS FTKs além do Dancer + Divine Wind, embora esse seja o mais consistente.
Concordo com quase tudo,menos com a parte do stratos, do sangan,do BLS,FIRE FIST nao lhe vai acontecer nd nesta banlist pois agr vai ser o momento de venda.como jogo está faz sempre falta um BLS. Se banirem o stratos vai se deixar de jogar com HEROES. Eu falo por mim pois eu tenho deck de heroes. Na minha opiniao o megalo e marksman deviram estar a 2 e o undine a 1. Já que se vai banir o stratos... Solem warning a 3? Isso é demais
Enviar um comentário