Clicar no título ou imagem para continuar.
Bernardo Guerreiro
"ARAWN"
Para quem não sabe, há uns meses atrás o Kris Perovic, conhecido jogador norte-americano da "golden age" do yugioh (inventou o deck de Diamond Dude Turbo, por exemplo), quis voltar a revitalizar o nome da Team Overdose, uma das mais conhecidas equipas dessa mesma época. A ideia é dinamizar o jogo, trazer mais informação, estudo analítico de resultados, etc. O projecto é interessante, e por agora passa pela criação de torneios online através da plataforma Dueling Network, com prémios em dinheiro. O primeiro (no qual eu participei, perdendo na bolha) foi no decorrer de uma semana, mas os últimos 3 realizaram-se num único dia, ao estilo de um YCS (aos Domingos).
Este Domingo realizou-se o 4º torneio, e foi já com a nova banlist de Março 2013, ou seja foi para testar para o novo formato. O torneio teve 68 jogadores, incluindo alguns nomes bem conhecidos, dos quais se destacam: Paul Levitin, Anthony Alvarado, Dale Bellido, Mike Steinman, Sorosh Saberian, entre outros. Depois do Top8, as classificações ficaram:
1º Mike Steinman - FireFist
2º Sharpman (Duelistgroundz nick) - Water
3º/4º Paul Levitin - Machina Geargia
3º/4º Giovanni Del Moral - FireFist
5º-8º Dalton Bousman - ???
5º-8º Jesse Ericson - Karakuri
5º-8º Jeremy Thibeau - Water
5º-8º Brandon Wigley - Water
Brevemente estarão mais informações sobre o torneio online, e feature matches de todas as rondas. Depois farei posts com os feature matches mais interessantes! Mas como podem ver, novo formato parece começar com Firefist e Water em grande.
NOVIDADES LER SFF!
Queria aproveitar a oportunidade, para desde já anunciar que estou em conversas com a Diver para se realizarem torneios deste género através da Diver Online, apenas de vez em quando (1 por cada mês e meio ou assim). Fica já a noção de que tenho planos de organizar juntamente com o Gali um destes no final de Março. Não pretendo com isto tirar jogadores do jogo a sério, em pessoa; pelo contrário. É uma oportunidade única com algumas vantagens:
- Permite testar cartas que ainda não temos, para torneios grandes, estudando a viabilidade de diferentes decks.
- Excelente forma de fazer playtest para torneios grandes, incluindo Regionais, YCS's, Nacionais, Europeu, etc.
- Permite juntar comunidades de todo o país de forma simples, permitindo aos melhores jogadores do país jogarem entre si, e aos novatos para aprenderem com os diversos "pros" do país. Em teoria, permite também jogar com comunidades internacionais, como por exemplo a brasileira.
- Permite fácil coverage através da gravação de jogos.
Claro que em Portugal não vai ser possível fazer os torneios a dinheiro, mas teremos em vez disso comparticipações para YCS's e/ou produtos Diver Online. Deixem feedback nos comentários se quiserem. De qualquer forma, mais novidades sobre isto virão em breve. Foi só para deixar um cheirinho.
4 comentários:
as entradas seriam pagas?
como funcionou isso na america nesta materia?
Calma pessoal ainda n começou !!
Foi só para ficarem a saber no que estamos a trabalhar ;)
Wendell: Depois quando tivermos tudo preparado, gostava de ver se mais da comunidade brasileira entravam nisto, para fazer um torneio fixe ^^ ;).
Anónimo: Sim, as entradas são pagas. No torneio dos EUA foi 10 dolares, provavelmente aqui seriam 10 euros.
Tudo funcionaria pelo site da Diver, sendo como se fosse uma compra normal, e como tal 100% seguro para ambos os lados. Depois mais detalhes seguirão.
só : o bom bom era mais que isso 40 ou mais, acho que a vossa comunidade consegue na boa.
Enviar um comentário