Nasceu num dia de chuva, entre uma caneta e uma folha, enquanto se via a programação horrível da tv...
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A ideia quando comecei a pensar era fazer uma build muito diferente de HERO, então fui buscar umas tins de comuns e comecei a ver monstros e dei com este que me deixou pensativo:
Á partida olhando para isto sabemos que não serve rigorosamente para nada e nem tem aqui nada que aparente ser útil mas eu lembrei-me! Mas espera deixa-me ver os materiais porque o HERO PRISMA pode ser útil no que toca a fusões...
Lá os encontrei, meti o SEA KOALA ao lado do TREE OTTER e o que me chamou logo a atenção foi o atributo WATER do TREE OTTER em relação ao EARTH do SEA KOALA. AB0 veio-me logo á ideia instantaneamente e a coisa começou a fazer algum sentido! Meti de parte o SEA KOALA e foquei-me no TREE OTTER.
Ao analisar melhor a carta vi ainda mais potencial, quando reparei:
NÍVEL 2 + BEAST + WATER ....FROZEN!!
Sim e então a parte do original começou a fazer sentido, porque não uma versão synchro de HEROS?
E foi aqui que tive que meter o JUNK SYNCHRON ao barulho e comecei a escrever!
Até aqui temos alguns objetivos para este deck:
HERO PRISMA (DEIXAR VIVO O JUNK E A MIRACLE FUSION)
JUNK SYNCHRON (FROZEN ~ AB0 + DARKS ~ BLS ~ ESCURIDÃO)
Vou então revelar duas abordagens que fiz a esta ideia:
V1
12
12
2 TREE OTTER
3 JUNK SYNCHRON
1 STRATOS
3 ALIUS
2 PRISMA
1 BLS
16
2 POT OF DUALITY
2 E-CALL
1 ROTA
2 MST
3 MIRACLE FUSION
3 G.SPARK
1 REBORN
1 D.HOLE
1 H.STORM
12
2 BTH
1 S.WARNING
1 S.JUDGMENT
2 TT
1 MIRROR FORCE
1 D.PRISON
3 F.CHAIN
1 HERO BLAST
16
2 POT OF DUALITY
2 E-CALL
1 ROTA
2 MST
3 MIRACLE FUSION
3 G.SPARK
1 REBORN
1 D.HOLE
1 H.STORM
12
2 BTH
1 S.WARNING
1 S.JUDGMENT
2 TT
1 MIRROR FORCE
1 D.PRISON
3 F.CHAIN
1 HERO BLAST
Na versão 1 a aposta é clara no combo PRISMA ~ JUNK ~ FROZEN.
O que me deixa desconfortável é correr 2 TREE OTTER o que pode ser mau, porque ninguém quer abrir com um na mão. Por outro lado aqui podemos usar 1 para o AB0 na boa que ainda teremos outro para os JUNKS...e evitamos que de alguma forma alguém remova o único target, se bem que isso é mais provável no G2.
Olhando bem, sinto a falta de F.LANCE devido á protecção extra ao FROZEN mas não posso deixar de ignorar os FIRE FIST e daí 2 MST + 3 F.CHAIN em detrimento das LANCE. No extra sinto que o MAESTROKE pode fazer falta, mas não me parece realmente importante em relação aos outros.
Como podem ver o extra é apertado mas este parece-me que dá tanto para a v1 como para a v2 que vou mostrar agora:
Nesta versão de risco menor de comprar o TREE OTTER, optei por tirar alem de 1 TREE OTTER, tirei também 1 JUNK SYNCHRON e adicionei 1 DOOMCALIBER KNIGHT para compensar o DARK que se perdia para o BLS e no outro slot meti a desejada LANCE.
Agora para quem ainda não percebeu como jogar com o deck, independentemente das escolhas o deck joga-se da mesma forma, as variantes são as cartas com que se abre no jogo.
EX:
G1 - 1º
E-CALL ~ STRATOS OU PRISMA (optem por stratos se ainda não tiverem o junk, se já tiverem o junk aproveitem o facto que o prisma tem mais chances de passar e joguem para ele e deixam assim o deck vivo)
PRISMA ~ REVELAR O KOALO-KOALA ~ SEND TREE OTTER.
Este é o play base do deck! Quanto a jogar MIRACLE e o FROZEN, é quanto mais a late game melhor, pois a intenção é corroer as defesas com as SPARKS e os normal summons básicos e guardar este push para quando ele for mais afectivo.
GALI BROKEN TEAM
O que me deixa desconfortável é correr 2 TREE OTTER o que pode ser mau, porque ninguém quer abrir com um na mão. Por outro lado aqui podemos usar 1 para o AB0 na boa que ainda teremos outro para os JUNKS...e evitamos que de alguma forma alguém remova o único target, se bem que isso é mais provável no G2.
Olhando bem, sinto a falta de F.LANCE devido á protecção extra ao FROZEN mas não posso deixar de ignorar os FIRE FIST e daí 2 MST + 3 F.CHAIN em detrimento das LANCE. No extra sinto que o MAESTROKE pode fazer falta, mas não me parece realmente importante em relação aos outros.
Como podem ver o extra é apertado mas este parece-me que dá tanto para a v1 como para a v2 que vou mostrar agora:
V2
11
11
1 TREE OTTER
2 JUNK SYNCHRON
1 DOOMCALIBER KNIGHT
1 DOOMCALIBER KNIGHT
1 STRATOS
3 ALIUS
2 PRISMA
1 BLS
17
2 POT OF DUALITY
2 E-CALL
1 ROTA
2 MST
3 MIRACLE FUSION
3 G.SPARK
1 REBORN
1 D.HOLE
1 H.STORM
1 F.LANCE
12
2 BTH
1 S.WARNING
1 S.JUDGMENT
2 TT
1 MIRROR FORCE
1 D.PRISON
3 F.CHAIN
1 HERO BLAST
17
2 POT OF DUALITY
2 E-CALL
1 ROTA
2 MST
3 MIRACLE FUSION
3 G.SPARK
1 REBORN
1 D.HOLE
1 H.STORM
1 F.LANCE
12
2 BTH
1 S.WARNING
1 S.JUDGMENT
2 TT
1 MIRROR FORCE
1 D.PRISON
3 F.CHAIN
1 HERO BLAST
Nesta versão de risco menor de comprar o TREE OTTER, optei por tirar alem de 1 TREE OTTER, tirei também 1 JUNK SYNCHRON e adicionei 1 DOOMCALIBER KNIGHT para compensar o DARK que se perdia para o BLS e no outro slot meti a desejada LANCE.
Agora para quem ainda não percebeu como jogar com o deck, independentemente das escolhas o deck joga-se da mesma forma, as variantes são as cartas com que se abre no jogo.
EX:
G1 - 1º
E-CALL ~ STRATOS OU PRISMA (optem por stratos se ainda não tiverem o junk, se já tiverem o junk aproveitem o facto que o prisma tem mais chances de passar e joguem para ele e deixam assim o deck vivo)
PRISMA ~ REVELAR O KOALO-KOALA ~ SEND TREE OTTER.
Este é o play base do deck! Quanto a jogar MIRACLE e o FROZEN, é quanto mais a late game melhor, pois a intenção é corroer as defesas com as SPARKS e os normal summons básicos e guardar este push para quando ele for mais afectivo.
O FROZEN é uma carta muito complicada de lidar, o mesmo se pode dizer do AB0, por isso mesmo o g2 será complicado porque o side passará por anular essa jogada, com D.FISSURE ou pior DD CROW!
E por isso mesmo o side passará por reduzir essa estratégia em volta do "KOALA" engine.
Cartas que serão relevantes para o g2 serão com certeza :
X DOOMCALIBER KNIGHT (em detrimento do junk)
X RYKO (em detrimento do tree otter, apesar de milar não ser bom neste deck)
X MST ~ DUST TORNADO (resposta a macro e d.fissures)
X F.LANCE (combater as defesas do op.principalmente quando se joga em segundo)
X SNOWMAN (adiciona o factor water que pode ajudar em detrimento do tree otter)
1 SUPER POLY (apesar de o extra ser condicionado podemos ainda usar em alguns matchs)
Depois o resto vai dos testes e das escolhas pessoais bem como meta da zona etc.
E é com este deck maluco que volto ás minhas listas LOL...Não esperem muita actividade minha, mas quem me conhece sabe onde me encontrar!
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