segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Alterações De ATK/DEF Part2 - TIAGO COSME

Alterações De ATK/DEF
PARTE 2

TIAGO COSME
Judge na Loja Gárgula e Mundial Yu-gi-oh! 2014





No último artigo abordei alterações do current atk e como elas interagiam entre si. Neste artigo irei abordar alterações ao original atk e usar exemplos das duas situações.


Regra nº 1: Sempre que o ataque original é alterado esse passa a ser o current atk do monstro até o current atk ser de novo modificado.


Unstable Evolution: While your LP is lower than your opponent's, the equipped monster's original ATK becomes 2400. While your LP is higher, the equipped monster's original ATK becomes 1000.

Exemplo: Legendary Six Samurai – Shi En (2500) é equipado com Unstable Evolution enquanto os pontos de vida são maiores, o que altera o atk original (1000). Depois o efeito de BW Gale the Whirlwind é ativado nele, alterando o current atk para metade, o que torna o atk original do Shi En 1000 mas o current atk 500.



Regra nº 2: Se o current atk está congelado, mesmo que o ataque original seja alterado, o current atk mantém-se igual.


Exemplo: El Shaddoll Winda (2200) é equipado com Unstable Evolution enquanto os pontos de vida são maiores (1000). Entretanto a mesma situação acontece e sofre o efeito do Gale (500). Se os pontos de vida passarem a ser menores que os do oponente o original atk vai passar de 1000 para 2400 mas o current atk vai-se manter no valor congelado a que o Gale o colocou (500 atk).


Regra nº 3: Se modificadores de current atk se basearem no original atk, então se o original atk for alterado o current atk também será alterado concordemente.


Megamorph: While your Life Points are lower than your opponent's, the equippedmonster's ATK becomes double its original ATK. While your Life Points are higher, the equipped monster's ATK becomes half its original ATK.

Exemplo: Igual ao anterior, Winda (2200) é equipado com Unstable Evolution enquanto pontos de vida são maiores (1000). De seguida Winda é equipado com Megamorph, tornando o current atk 500. Se os pontos de vida passarem a ser inferiores, ele passa a ter 2400 de ataque original e o current atk é reaplicado, passando a ser o dobro do novo original atk, 4800.



Vou passar a publicar também FAQs relativas a questões que me são colocadas semanalmente. Visto que são muitas, vou selecionar algumas e não só responder (o que ajuda a esclarecer algumas questões práticas de jogo no meta atual) como também explicar como chegar à resposta da pergunta. 

Qual a intenção? Não só dar as respostas a todos, permitindo que todos retirem essa dúvida se também a tivessem, como também ajudar a explicar o procedimento que devem adotar quando tentam encontrar uma resposta a uma certa questão que tenham.


Como tal, vou dar um exemplo real de como passarão a ser as FAQs:


P: Como está a ruling de Chain Disappearance vs Dante, os Dantes do Extra são ou não afectados?

R: Não. Essa ruling de os monstros do Extra Deck serem afetados pela Chain Disappearance não existe, foi dito dessa forma por um HJ de um YCS. No entanto houve um esclarecimento mais recentemente da parte da Konami, principalmente por parte da Julia Hedberg: “"Deck" only includes the Extra and Side when we are dealing with tournament policy issues, like Marked Cards.” “Chain Disappearance won't remove cards in the Extra Deck.” 


Isto significa que para todos os efeitos in-game Deck é SEMPRE Main Deck. No entanto todas as cartas de Extra Deck que forem enviadas para o Deck ou mão serão redirigidas para o Extra Deck por não poderem estar em nenhum desses locais (Compulsory Evacuation Device, Phoenix Wing Wind Blast…).

COLOQUEM AS QUESTÕES AQUI OU FACEBOOK!

TIAGO COSME

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