domingo, 1 de setembro de 2013

YU-GI-OH! | 1º LOCAL DO NOVO FORMATO - EXPRESS MEDIA - MINI REPORT


Ui e lá se foi ao terceiro turno o jogo para os EVILSWARMS!

BLACKWINGS está, por agora, de volta!

Neste pequeno local de apenas 8 pessoas (infelizmente), tivemos uma forte presença do deck, fiquem com os resultados.

TOP 2
GALI (BWS)  VS (DW) JOÃO ROMÃO  - SPLIT (DIVISÃO DE PRÉMIOS)

CONTAGEM DE DECKS 
BLACKWINGS - 3
ANTI-META - 1
WIND-UPS - 1
DARK WORLD - 1
ZOMBIES - 1
MACHINA GEARGIA - 1


NOTAS SOBRE OS MEUS JOGOS
GALI (BLACKWINGS)

[RONDA 1] VS EVILSWARMS  2 - 1


ICARUS + 3 BWD!!
O jogo que perdi foi devido a uma decisão mal tomada e morri para o beatdown do THUNDERBIRD.


[RONDA 2] VS DARKWORLDS 1- 2
No primeiro jogo em que apenas ficou a faltar 700 pontos de vida para ganhar tive tudo, mas um bom top do oponente levou-me a comer de agrafador!
O side revelou-se muito bem feito e o mesmo resolveu o g2.
A outra derrota foi mais uma escolha errada da minha parte o que revela que estou muito ferrugento devido ao meu afastamento do Yu-Gi-Oh!. Acho que nessas duas situações reagi demasiado rápido sem pensar correctamente.
Basicamente escolhi maus targets para a ICARUS e ele teve um top que devido a SMOG que deixei deu a volta ao jogo!

[RONDA 3] VS BLACKWINGS 2-0
No MIRROR o traidor é sempre a estrela e o SIROCCO foi a dor de cabeça nos 2 jogos.
A juntar a isso um bait para ICARUS/DELTA CROW que funcionou muito bem com as minhas duas MSTs a partirem as defesas restantes.
Finalizo com SHURA + BWD :3

[RONDA 4] VS MACHINA GEARGIAS 2-0
O deck mais uma vez fez uma demonstração ao Pepas de como os primeiros turnos estão fortes.
ICARUS e BWD foram as cartas chave.
No final andava ali preso com as minhas F. CHAIN e não conseguia activar nada, até que ele tenta a pressão, pois eu tinha pouca vida, com o FORTRESS e o mesmo leva BTH a seguir faço MIND CONTROLL e jogo com BICHO + KALUT.
Este jogo foi jogado numa calma brutal, já tinha saudades de jogar com o Pepas :) !

Fiquem com as fotos dos decks!

MAIN DECK DE BWS

EXTRA DECK

SIDE DECK

MAIN DECK DE DW

EXTRA DECK

SIDE DECK

PONTOS NEGATIVOS:
- Pouca gente.
- Agrafador.
- 2 erros de leitura de jogo ...Vergonha, tenho que ganhar alguma prática.
- O ANGEL OF ZERA não ficou no meu booster e o Pepas perdeu o dado!! x)
- Pouco tempo devido a bola, eu curtia ter ido ao café com o pessoal.
- Extra deck desfalcado.

PONTOS POSITIVOS 
- Abri a nova HERALD XYZ de rank 2 :D
- Voltar a ver a gente.
- O deck, que apesar de estar desfalcado em alguns pontos... É BROKEN!
- SIROCCO
- BLACK WHIRLWIND
- ICARUS
- SHURA



GALI 

5 comentários:

João Romão disse...

Já agora deixar o meu report também! Basicamente escolhi DW pq é o deck q tenho andado a testar mais no DN e q faz frente a alguns decks q prevejo q possam definir o meta: Mermails; Dragon Ruler com plantas; e infernities. Tinha em falta algumas cartas (nomeadamente a Dragged Down) mas tentei commpensar essas faltas com algumas techs. Assim para substituir uma das Draggeds usei Dark Smog e q se revelou bastante importante ao tirar targets do adversário do grave, que o podiam fazer voltar ao jogo, enquanto activava efeitos dos DW (ex: Shuras, targets p WU rat, targets p Kerykerion...). Também foi util p partir Black Whirlwinds c o Grapha na mão em alguns momentos decisivos. Fiz main de 2 vanity's e compensou. Num jogo q tive vs Evilswarms consegui stallar o special summon do Ophion graças a esta carta. P substituir a Card Destruction usei a "velhinha" Into the Void. Optei, portanto, por uma classic build de DW, baseada no controlo e não tanto no draw e search power. Muito resumidamente:

Ronda 1, WU's 2-1 ou 2-0 (já n me recordo)
Foi contra o Raimundo. Lembro-me que no último jogo coloquei a segunda DDV. O jogo chegou a um ponto em que dou uma DDV e uma EEV, tributando um Grapha e um Malefic Stardust, e limpei tanto a mão qto o campo (ele tinha dois coelhos mas q se n fugissem eram destruidos). Cm ja tinha um DW na mao, no turno seguinte invoco Grapha p jogo.

Ronda 2, BW's 2-1.
Foi o jogo contra o Gali em q ele praticamente já disse tudo. No primeiro jogo fiz aquela recuperação c 700 pontos de vida pq basicamente topdeckei um DW. Fiz campo c dois Graphas e pronto. Segundo jogo Macro Cosmos n deu hipotese (mérito p o side e p o Gali). Último jogo ja n me lembro mto bem cm correu, mas n vi Macros nem Banishers, portanto o deck fluiu naturalmente ao primeiro turno, gerando vantagem.

Ronda 3, BW's 2-1
Foi contra o Bernardo Cardoso. No primeiro jogo cometi um grande missplay q me custaria o jogo. Depois de alguma "discussão", c o Hugo à mistura, o Bernardo anuiu a deixar passar e acabei por ganhar o jogo. No segundo jogo abri só de monstros. Fui forçado a fazer um zenmaines p stallar mas mérito p o Bernardo q passou por cima disso e ganhou. No terceiro jogo voltei a abir forte, gerando uma vantagem de +3 lg no primeiro turno. No fim ainda quis dar a vitória ao Bernardo por causa do meu missplay ou mesmo um empate. Mas pronto, é a jogar c o pessoal mais expriente q se aprende.

Ronda 4, Evilswarms, 2-1
Contra o Thalis. Um dos decks q temia q aparecesse. É um pco complicado de passar por cima de Ophion, sobretudo se ele tiver Dress. No início stallei a entrada do ophion c vanity's. Dps dei EEV e limpei as traps todas. Lembro-me que nos últimos turnos ele foi forçado a fazer Crazy Box. Eu já tinha pcos pontos de vida e era a única maneira de eu n partir p jogo porque ele tinha uma dress set e eu ja tinha pcas ou nenhumas cartas na mao. Sei q as tantas consegui partir a Crazy Box, acho q c o eff de outro Grapha, e lá ganhei. Segundo jogo, bom side do meu adversário, a impedir-me, c a Drain, de activar efeitos no grave (mérito p o Thalis que, apesar de não estar no jogo há muito tempo, tem pormenores e jogadas interessantes). Mais Ophion em campo foi jogo p ele. Do último e terceiro jogo recordo-me q n vi Ophion. Indo em primeiro consegui gerar a vantagem necessária e ganhei.

No final fiz split c o Gali.
Resumidamente, acho q é tudo.

GALI disse...

OBRIGADO JOÃO ROMÃO.Vou dar destaque ;)

João Romão disse...

Não é preciso dar "destaques" Gali. Apenas umas erratas ao primeiro parágrafo: n queria dizer Shuras mas sim Vayus; e no meta esqueci-me de referir outros decks, cm Spellbooks ou mesmo Maldoches, mas os 3 q referi foram mesmo aqueles contra os quais tenho jogado mais e q vi, pelo menos nesta semana, mais pessoal a jogar.
Quanto aos BW's soube agora q estão no top4 do YCS Toronto, meaning, o deck tem possibilidades de pôr as cartas em cima da mesa e competir c outros apontados cm favoritos.

GALI disse...

Fica aqui o report de qualquer forma não consigo corrigir xDDD só se postar no blog mesmo, já corrigido!

;)

João Romão disse...

Deixa assim. ;)

Continuação de um bom trabalho com o blog!