quarta-feira, 4 de setembro de 2013

YU-GI-OH | TCG BAN LIST Parte 3 (A) - REPTILIANNES


TCG BAN LIST ANÁLISE
PARTE 3
REPTILIANNES
GALI

Aconselho acompanharem o artigo com a Yu-Gi-Oh wikia e/ou o Dueling Network abertos para consulta.
Vamos falar sobre outro deck que tem agora um potencial acrescido, falo como já repararam de REPTILIANNES.

FACTOR CABRAS 



Tendo em conta que estamos a falar deste archetype devido a ban list, é bom que eu explique o porquê, e vamos começar com a SCAPEGOAT que agora está a 3!
Uma das cartas que tornam o deck jogável é a VASKII, o grande problema sempre foi como jogar ela de forma consistente e sem perder recursos. 
A SCAPEGOAT dá isso ao deck, basta na end phase ou durante o turno activarmos a mesma e temos a VASKI viva no nosso turno.
Antes de podermos dispor de 3 SCAPEGOATS o próprio tema tinha já algumas cartas que o faziam, mas eram sempre mais inconsistentes ou demasiado especificas e dependentes do oponente como por exemplo a NAGA ou a SPAWN.
Com este factor cabras o deck agora está mais independente e mais rápido. 


CAMALEÕES MASCARADOS



Enquanto o DEBRIS faz combos com DANDY e faz XYZ com a GARDNA o BROKEN do CAMALEÃO não é tão esquisito e faz tudo com quase tudo menos o DANDY claro, e apesar de isso ser relevante para o combo, SYNCHRO BRD ~TOKENS ~ VASKI ...O CAMALEÃO mesmo assim é um upgrade brutal ao deck e deve jogar.
Alem de poder trazer a NAGA o CAMALEÃO pode trazer VEILERS para usarmos com as SCAPEGOATS e fazer o combo TG + FORMULA, entre outros.
Ou seja o CAMALEÃO torna o deck competitivo? Mais competitivo sim.
A vantagem em relação ao DEBRIS está na variedade de SYNCHROS e XYZ que se pode fazer com a SCAPEGOATS, e os vários combos que dá ao deck.


CARD ADVANTAGE E SEARCH


Já não existe HEAVY STORM e temos apenas uma TORRENTIAL TRIBUTE, NO PROBLEM!
Se juntarmos a isto a GARDNA temos + 1 de vantagem + setup ao DEBRIS e ainda procuramos a VASKII ou outro REPTILIANNE!!

BROKEN

Se juntarmos a isto o facto que o POD esta a 3, podemos pensar que é realmente possível o deck ter esta consistência toda nos primeiros turnos.



Consultem os monstros de REPTILIANNES e vão encontrar sinergia para fazerem isto ser real num local ou num torneio grande.
De momento não tenho nenhum esqueleto tipo do deck, mas brevemente vou ter!
Por isso vou dividir este artigo em duas partes, A esta, e a B onde vou falar de combos e vou mostrar uma build tipo.


Artigo por:
GALI

1 comentário:

Unknown disse...

É um deck que eu não conheço, mas pare ser interessante, pk não testar? bem ficarei a espera de toda explicação e a seguir vo tentar jogar com ele =)