segunda-feira, 22 de abril de 2013

TOP 8 Regional Lisbon - Inzektors - João Romão


TOP 8 Regional Lisbon - Inzektors - João Romão
40
17 MONSTERS
2 - TGU
2 - INZEKTOR LADYBUG
3 - INZEKTOR CENTIPEDE
1 - INZEKTOR HOPPER
2 - CARD TROOPER
2 - TRAGOEDIA
1 - INZEKTOR DRAGONFLY
1 - INZEKTOR GIGAMANTIS
1 - CARDCAR .D
1 - INZEKTOR HORNET
1 - DARK ARMED DRAGON

10 SPELLS
1 - INZEKTOR ZEKTKALIBER
1 - DARK HOLE
1 - UPSTART GOBLIN
2 - MST
2 - POT OF DUALITY
1 - HEAVY STORM
1 - FOOLISH BURIAL
1 - MONSTER REBORN

13 TRAPS
2 - CALL OF THE HAUNTED
1 - SOLEMN JUDGEMENT
1 - SOLEMN WARNING
1 - STARLIGHT ROAD
2 - T.ROAR
2 - BOTTOMLESS TRAP HOLE
2 - TORRENTIAL
2 - F.CHAIN

15 SIDE DECK
2 - MAX "C"
2 - RYKO 
2 - LEVEL LIMIT AREA B
1 - MST
1 - T.ROAR
1 - CALL OF THE HAUNTED
2 - GOZEN MATCH
1 - UPSTART GOBLIN
3 - DIMENSIONAL FISSURE

15 EXTRA DECK
1 - STARDUST DRAGON
1 - MELOMELODY THE BRASS DJINN
1 - TIRAS 
1 - INZEKTOR EXA-STAG
1 - MAESTROKE
1 - UTOPIA
1 - SHOCK MASTER
1 - TEMTEMPO
1 - GACHI GACHI
1 - LEVIAR SEA DRAGON
1 - ACID GOLEM
2 - WU ZENMAINES
2 - LEVIATHAN DRAGON

Gali
Broken Team

8 comentários:

Anónimo disse...

Porque uma espada, 2 torrentials e starlight no main?
Porque area b em vez de M. of peace e nao percebo a upstart e a call no side...
E porque jogas melomelody sem gigabrilliant no extra? nao tinhas volcassaurus?

Se poderes explicar agradecia :P

GALI disse...

Vou tentar chegar ao Romão para ele responder ;)

João Romão disse...

Boas!

Bem, respondendo às questões acima colocadas. Uma espada para mim é o ideal. Já joguei com duas espadas e o que me acontece, demasiadas vezes, é começar com uma delas na mão quando, para mim, é preferível fazer search dela através do efeito de um centipede do deck. É uma carta morta caso não começes com um inzektor! Eu abri jogos sem um único inzektor. Agora imagina uma mão dessas e uma espada. Isto para dizer que nunca senti falta dessa segunda espada e que optei pela consistência.
Os torrential têm que aqui estar. Porquê? Em primeiro lugar por causa da capacidade que muitos decks têm, nomeadamente six samurais e wind-ups (que sabia que iria encontrar ambos) e mermails, de fazer swarm do campo. Em segundo porque Torrential tem ainda sinergia com trooper e alguns xyz's como maestroke, zenmaines ou Tiras (se tentarem passar por cima desta).
A área B tive q optar por ela porque não tinha messenger. A Upstart está lá para encurtar ainda mais o deck e chegar às cartas principais no g2 e g3. Isto é especialmente importante contra decks rápidos. No fundo, com 2 Upstarts e 1 cardcar'd encurtas, e bastante, o deck. A Call usei quando sidei os rykos uma vez que o deck ficava com mais poder de mill e, logo, seria útil ter uma terceira call para ir buscar os inzektors que milasse.
Não tenho gigabrilliant, daí o melomelody, e tb não tinha volcausaurus nem o crimson shadow armor ninja. Neste momento, dos três, só me falta mesmo o Volcasaurus, imprescindível certamente. :p

Espero ter esclarecido tudo. Mais alguma questão ou esclarecimento, estejam à vontade.

João Romão disse...

Esqueci-me da Starlight! Bem, quando tens jogadores como o Billy Brake a escrever artigos sobre a carta e como jogar contra ela, acho que está tudo dito. XD
Muitos podem considerá-la como uma "carta de amador" mas a verdade é que Dark Holes, Heavy Storms e Torrentials são stapples e, como tal, queria-me prevenir disso. Posso afirmar que a carta salvou-me mesmo em dois jogos e raramente a tive morta.

Anónimo disse...

Acho que o deck ainda joga por conseguir sacar otks do nada. Mas com um hornet e uma fly precisa de cenas para abrandar jogo e stallar ate teres tudo.
Quando falo em otks falo em campos com shock master a mistura, sempre.
E com uma espada nao vejo isso a acontecer muito, nao consegues sequer fazer otk com uma espada (fly + hornet + espada). e se jogas coisas para chegares rapido ao que precisas nao tem mal abrir de duas espadas, estas-te a cagar se abres duas espadas em vez de abrir espada e outra coisa qlqr util, desde que faças bem o que o deck faz, è tranquilo... Acho impraticavel uma espada agora mesmo..

Torrential, o deck precisa de presença de campo, abrires de centipede + hornet/bug/hopper + roar è jogo. um Torrential estraga isso. Não preferes um veiler? os decks que apontaste sofrem tanto para o tt, como para o veiler. Samurais vais dar tt onde? no segundo summon logo senao levas com shi en ou mesmo com magatama, em wind ups è que pode ser mais tarde mas o veiler ia parar na mesma e com o hornet partes o set up todo que ele conseguiram ainda fazer, com tt podes ainda levar com solemn ou starlight e choras. Com veiler ficas com os teus monstros là na mesma. Tens card Trooper, ok, mas ja nao tens sangan, o trooper nunca è certo, e hà 3 msts mais heavy.
E eu so faço maestroke ou zenmaines quando estou praticamente na foça ou nao tenho mesmo mais nada para fazer, e isso no yugi è equivalente a ires perder na mesma.
Outra coisa, imagina que perdes o dado contra samurias, preferes o torrential ou o veiler, se fores em primeiro se tiveres um deles, ele esta la na mesma. Devemos ter uma forma de ver o deck ou jogar bastante diferente.

Starlight, è situacional, ponto, nao sei o que o billy break diz ou nao diz sobre ela, mas toda a gente sabe que è uma carta com altos e baixos, abrires com ela, optimo, vamos baixar cinco e cagar, nao abres com ela, provavelmente vais compra-la numa altura mà em que era tudo menos aquilo que querias, è uma carta que sozinha nao faz nada e tem possibilidade de ser morta, o deck ja nao era o que era, precisas de consistencia ao maximo, nao cartas com risco de serem mortas.

Side, as upstarts a jogar acho que jogam no main e dps saem, estao la no g1 para isso, para comprares mais rapido o que precisas e ganhar mais rapido, dps no side saem para pores o hate contra o que perdes, nomeadamente, Shadow imprisoning mirror, e vejo que jogas somente com 2 msts de main mais um de side, isto chegava contra fire fists ou outro tipo de stun? o deck tem mais dificuldade contra decks com muito backrow, nao sei como te conseguiste safar com tao pouco hate a isso :/
E tenta arranjar as peaces, sao comuns agora..

No extra, pronto, nao tens tudo, nao se pode fazer nada.


Interpreta tudo isto como opinião, nao estou a dizer que deves jogar como digo, a cena é que ja fiz meia duzia de locals mais dois regionais com isto e algumas opçoes que tiveste foram postas de parte por mim a bastante tempo...

desculpa o texto bue longo :/

Anónimo disse...

Outra coisa que me escapou, em relçao as espadas e teres maos sem inzektors. Tu queres abrir sempre com fly+hornet+espada, por isso queres ter sempre la uma espada e ir buscar a outra com centipede, porque nao acredito que abras sempre com 1 ou 2 targets do centipede.

E ja ganhei jogos a bater com ladybug equipada com mantis e espada, e outros so a jogar hopper e hornet sem fazer ranks sequer, e se abres sem inzektors è porque estas a jogar com as outras 30 cartas do deck que normalmente sao todas boas e consegues aguentar... como abrir de tragoedia por exemplo ou trooper e trago.

João Romão disse...

Temos maneiras diferentes de jogar com o deck.
Eu em vez de stallar prefiro chegar às cartas principais mais rapidamente e dou OTK's só com uma espada. XD
Se procurares aqui pelo forúm o vídeo do PRRJ ele diz lá porque é que também só joga com uma espada. Tem a ver mais ou menos com o que eu disse.
Um ou dois veilers em vez da TT seria uma opção mas já tenho as fiendish chains e, neste momento, prefiro jogar com elas do q com veilers. TT continua, apesar de tudo, a ser uma carta muito abusada quando bem usada! Se tiver centipede, uma torrential e uma call p baixo, e o meu oponente põe dois ou tres monstros de uma vez no campo então "be my guest". Não sou eu que vou ficar a perder porque tenho a call. Na situação que referiste, nos samurais, daria TT depois de o Kagemusha e o Kageki estarem em campo.
Faço zenmaines com as TGU's logo ao início e, aí assim, funciona p fazer um pco de stall.
Compreendo o que dizes em relação à starlight. No entanto não acho que seja uma carta tão morta quanto isso comprando-a a mid game. A late game, muito provavelmente.
Contra FF's só tenho jogado no DN e duas mst's têm chegado. O hornet tb costuma lá estar qd é preciso partir mais alguma coisa.
Em relação ao último comentário, quem me dera abrir sempre assim! XD

Obrigado pelos teus comentários/observãções. :-)
Claro q irei continuar a jogar da forma que achar mais indicada mas é sempre bom saber o q pensam os outros jogadores q jogam c o mesmo deck.

Bernardo Guerreiro disse...

Porque é que não havia de jogar TT, a melhor trap do jogo de momento, num deck que joga Zektkaliber, 2 Card Trooper, Calls of the Haunted, e no quais os inzektors fazem search uns aos outros?