domingo, 8 de setembro de 2013

Duel of Champions | Best NEUTRAL Monster cards (1)


BEST NEUTRAL MONSTER CARDS
part 1



Monstros NEUTRAL podem jogar em qualquer FACTION sobre as ordens de qualquer HERÓI, isso torna as cartas NEUTRAL realmente úteis, mas pensando um pouco sobre o assunto não será exagero NEUTRAL conseguir servir melhor qualquer HERÓI do que muitos outros monstros? Em termos de qualidade o PAO está muitos furos a cima de vários monstros com FACTION!
PAO do set inicial é jogado em vários decks a 3/4, é um monstro que devido ao seu ATK de 3 pontos e junto a isso QUICK ATK e ao custo que tem, torna-se demasiado bom para não se jogar. 
É um dos melhores atacantes, ele destrói monstros fazendo equipa com outros em campo, ele dá dano directo imprevisto e alem disso está presente em combos em que o reciclam vezes sem conta!
É raro e podem encontra-lo no reinforcement pack, se tiverem a sorte de algum dia o terem em vários números nos vossos decks vão perceber a fama justa que ele tem.

Um alvo mais que justificado no próximo update, esperemos que o mesmo seja revisto.


Outro que faz jus ao seu nome, este junta o custo de 2 a um ATK de 4!
O DARK ASSASSIN e o PAO formam aquele par de atacantes brutais e que podem jogar por qualquer FACTION!
Podemos encontrar ele em vários decks, cria muita pressão ao inicio do jogo porque simplesmente ninguem quer sofrer 4 pontos de dano no HEROI, muito menos sacrificar uma criatura para o bloquear.
O ideal é um monstro com 5HP e 2 de RETALIAÇÃO, mas nem sempre é possível ter isso tão cedo, e mesmo assim ficamos sujeitos a levar com alguma magica no bloqueador e sofrer 4 de dano!
O ideal é cortar o mal por a raiz e usar alguma magica de destruição ou dano para o retirar de campo.
É epic rare e podem encontra-lo no mesmo booster que o PAO.

Se tiverem sorte claro :) 



Do par dos melhores atacantes passamos para 1 dos senão o melhor mesmo! Bloqueador do jogo. Quando olhamos para esta carta realmente pode custar perceber o quanto útil ela pode ser ... Se o custo de 3 com um HP de 7 não chega, então experimentem proteger 1 SHOOTER ou 1 FLYER com ele, realmente é aí que o potencial todo se revela, o DARK WOOD ganha-te tempo, protege e ajuda-te a fazer combos ou serve como isca para o oponente gastar as magias nele, ficando os monstros seguintes livres das mesmas.
Quanto mais o experimentarem mais vão gostar, mas atenção nem todo o tipo de deck gosta do DARK WOOD, o ideal é em decks mais lentos e com mais SHOOTERS e FLYERS.
Pode jogar a 2/3 conforme o tipo de build que tiverem.
É incomum e podem encontra-lo no set HERALD OF THE VOID

Utíl será sempre!


NEUTRAL tem realmente algumas das melhores cartas do jogo, pode não ser o correcto mas por agora é o que temos que lidar e o jogo está demasiado novo e nada prevê que este cenário não seja corrigido.

Novos sets e muitas novidades estão para vir, ainda agora o jogo começou!

Experimetem o DOC pessoal dos TCGS e vão ver que é muito divertido e competitivo.


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1 comentário:

GALI disse...

fica aqui 1 texto sobre o pao
"Hi, so I've been playing this game for a week now and for the most part I'm happy with the game. It's a lot of fun and you get new cards at a very reasonable rate. I do however have 2 big complaints. One of them is Pao Deathseeker. Second one is tiered ELO but thats for a different topic.

Let me start by saying I don't think Pao Deathseeker is overpowered. I just think the card is an implication of poor game design. After I reached the 1000 ELO tier every single game I have played the opponents deck has had 4 of this card in it. Every single one. Now I've only played 50ish games at this ELO tier but I think that's a large enough sample size to see a problem. It's poor game design when there's a card that's played as a 4 of in every deck. It's just boring and stale.

Now without investigating Dev blogs I can probably figure out what the developers attempted to do to fix this card. I've seen a spell played a few times that removes quick attack from creatures. So it would seem that they went for the strategy of printing "counter" cards. Now this is the worst option they could of went with. Only reason actual TCGs like Magic are forced to use this method as well as banning cards is because it's the only options available to them. As an example when Faeries was oppressive in standard they printed Volcanic Fallout. Magic developers would love if they could just buff or nerf cards on the fly but making errata for already printing cards is a very messy business. Also once you start making hard counters for cards you are actually just compounding the problem not helping it. Now not only is everyone playing the problem card but also forced to playing the counter for the card.

Now this isn't just a rant I do have a very easy and simple solution. All that needs to be done is simply change Pao from a Neutral creature to a Stronghold creature. Its flavor is that of one anyway and fits perfectly into there feel. They like fast creatures as well as having to do with sacrifice so both of Pao's abilities are very Stronghold feeling."